Comerciante atira em bandidos e evita assalto em Campo Grande

A dupla de criminosos teria combinado o roubo por uma rede social, mas foram surpreendidos pela vítima que também estava armada

Luis Gustavo, Da Redação


Dois homens foram presos na noite de ontem (10) após tentativa de roubo a um mercado no bairro Los Angeles, em Campo Grande. Durante a ação, a vítima reagiu e um dos bandidos acabou baleado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 55 anos, contou que estava atrás do balcão do mercado, quando por volta das 22h dois homens em uma motocicleta chegaram e entraram no estabelecimento.

Depois de um tempo dentro do mercado, um deles sacou uma arma de fogo e, para evitar o roubo, o dono do mercado também pegou um revólver e atirou contra o suspeito. Após ser atingido, ele e o comparsa fugiram do local a pé.

A Polícia Militar foi acionada e, durante investigações, localizou o dono da motocicleta abandonada no mercado e o irmão, identificado como Caio Henrique Souza, de 19 anos. Os dois foram ouvidos separadamente e entraram em contradição, levantando a suspeita da polícia.

Enquanto a dupla era interrogada, outra equipe da PM foi informada que um homem ferido a tiros havia acabado de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Os militares foram ao local e encontraram Yuri Jorge de Deus Dias, de 20 anos.

À polícia, Yuri confessou que havia tentado roubar o mercado e tinha sido baleado na perna pelo balconista do estabelecimento. Segundo o suspeito, ele e Caio combinaram de cometer o roubo por meio de uma rede social. O comparsa era o responsável por pilotar a motocicleta.

O dono da motocicleta foi ouvido e liberado. Caio foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes. Yuri foi transferido para a Santa Casa e permanece internado sob escolta policial. Com Campo Grande News.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!